O Seminário do Programa de Pós-Graduação em Geografia (SEMPGEO) chega, no ano de 2020, a sua sétima edição. O evento, que ocorre anualmente, é organizado por discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeo) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com o objetivo de proporcionar a integração entre os cursos de Graduação e Pós-Graduação através da socialização de pesquisas e trabalhos científicos, bem como através da realização de palestras e atividades durante o evento.
Criado por BeautyTemplates | Design por @brunavieiraok
3 comentários
Os autores já têm alguma ideia prévia de quais atividades geoturísticas poderão ser propostas para esta área ?
ResponderExcluirO presente trabalho é um recorte de um projeto maior, o qual procura levantar dados da área em estudo através de um diagnóstico ambiental que parte da análise, síntese e integração do quadro físico e socioambiental para compreender o quadro geral da área e as características de cada um dos elementos e suas relações entre si. Por se tratar de uma área de mineração abandonada, existem elementos com potencial geoturístico, como a cava de mineração, as estruturas (arquitetura), áreas mais elevadas que servem de mirante, onde todo esse conjunto de elementos expostos possibilitam uma maior relação entre a sociedade e os elementos da geodiversidade. Sendo assim, de início tem-se a ideia da proposta de um parque urbano que possa ser utilizado pela população, mas caberá aos órgãos competentes, a partir dos levantamentos adquiridos, proceder com os estágios de recuperação e de organização da área para que ela seja ocupada turisticamente.
ExcluirQuais serão os dados que irão subsidiar a analise diagnostica ambiental? Como afirmar que a área possui potencial geoturistico sem a apresentação de um diagnostico ambiental e uma caracterização/conhecimento mais aprofundado sobre a área?
ResponderExcluir