Escolas militarizadas de Roraima para quem? Bruno Sobral Barrozo E WAGNER DA SILVA DIAS

by - 6:02 AM


 

You May Also Like

2 comentários

  1. Quais estratégias os autores poderiam usar como exemplos para que o corpo docente e a própria sociedade conseguisse se fazer resistente a esse novo cenário? Como vocês visualizam o futuro da educação brasileira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigado pela leitura e pergunta. Me chamo Bruno Sobral Barrozo, autor do resumo.

      Quantos as estratégias, elas são várias e possíveis de se fazer, com a comprimento de toda a comunidade escolar. A começar primeiramente, negando a entrega do então modelo.

      Tenho que destacar aqui que com a evolução das sociedades(comunidades) no âmbito educacional(formação), a disciplina sempre esteve presente, sejam elas nas suas formas mais discretas (indiretas) a ações punitivas (diretas.) Portanto com essa disciplina, sobretudo, hierarquia, resultados eram alcançados, já que a ação ativa punitiva lhes trariam uma certa recompensa. Por isso, este modelo está tendo um aceite muito grande.


      Temos um exemplo em Roraima, no qual faz parte da minha pesquisa do TCC, em que uma escola pública localizada na Zona Oeste, junto com toda a comunidade escolar se posicionaram, e decidiram não implementar o ensino básico Militarizado na mesma escola.

      Vale ressaltar que a argumentação da secretaria de educação junto e a comunidade militar, eram de que o tráfico de drogas se fazia presente naquele local,(escola), assim como a violência no bairro indagado pelos mesmos.

      Deste modo, a escola estava inserida no decreto governamental descritos neste trabalho.

      Porém, com a resistência da comunidade escolar, apartir de alternativas inclusivas em que Professores e os próprios moradores se prontificaram a reverter as justificativas dada pelos órgãos, e apartir disto foi retirada do então decreto. E posso te garantir, a escola é uma local de exemplo de resistência.

      Visualizar A educação pública no Brasil hoje,certamente me traz em mente um futuro de incertezas, no que toca no sentido mais humanizado de ser, entende? A escola pública tem sido regida e atacada por pessoas menos humanizadas, sobretudo, pessoas descomprometida eticamente. E oque resulta? Em uma demanda de ações excludentes.

      Espero ter te ajudado!
      Fique a vontade para mais comentários. Forte abraço.

      Excluir