ESTRATÉGIAS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ESTÁGIOS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO. BRUNA RIBEIRO VIEIRA E LIZ CRISTIANE DIAS

by - 5:40 PM


 

You May Also Like

4 comentários

  1. O estágio é sempre um momento marcante aos alunos de Licenciatura. Houve algum evento pontual que tenha marcado essa sua descoberta como professora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou a autora do banner e respondendo a sua pergunta, o que mais me marcou e que eu pude me ver como professora além do estágio em si, foi a minha participação dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), foi nele que vi na prática o papel do professor em sala de aula e isso com toda certeza fez com que eu tivesse confiança em mim mesma para conseguir fazer o estágio no fundamental.

      Excluir
  2. O desenvolvimento do estágio supervisionado nos abre várias portas e nos coloca à frente muitas vezes, de uma realidade inesperada ou pouco previsível, mas que pode principalmente nos encantar com a docência. Pergunto: Qual foi seu principal desafio ao trabalhar com diversas estratégias de ensino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professora Rosângela, acredito que meu maior desafio no primeiro estágio (fundamental) foi um pouco do desinteresse da turma em relação às atividades propostas, pois eles já estavam acostumados com a maneira de trabalhar da professora titular. Porém, gradualmente fomos vendo que o processo estava dando certo e no final conseguimos nos divertir aprendendo.
      Já no segundo estágio (médio) o maior desafio foi a duração das aulas, foram muito rápidas e quando tinha encontrado um ritmo com a turma, o estágio acabou.

      Excluir