JOGOS ELETRÔNICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: A RELEVÂNCIA DO ESTADO DA ARTE NA PESQUISA. DOUGLAS BASILIO DA SILVA E CLÉZIO DOS SANTOS

by - 5:38 PM




 

You May Also Like

4 comentários

  1. Como os autores planejariam ou planejam uma aula utilizando jogos eletrônicos? Quais seriam ou são as dificuldades e recompensas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As aulas seriam planejadas levando em conta o recurso tecnológico disponível nas escolas, porem com todos os cuidados em termos de interatividade permitido pelos jogos. As grandes dificuldades sem dúvida são relacionadas ao acesso aos recursos tecnológicos e as recompensas são a possibilidade de uma interação maior no ato da aprendizagem e não estar preso ao espaço sala de aula, podendo ser efetivado em vários espaços. Porém ressaltamos que o uso dos jogos eletrônicos trazem ainda enormes desafios em países como o Brasil cujo sistema educacional é extremamente complexo envolvendo inúmeras realidades.

      Excluir
  2. Ainda sobre os uso dos jogos eletrônicos e os enormes desafios em países como o Brasil cujo sistema educacional é extremamente complexo envolvendo inúmeras realidades, gostaria de acrescentar que os desafios são inúmeros mas também as possibilidades especialmente relacionados ao ensino de geografia pq os jogos tem explorados diversas espacialidades e representação espaciais muito relevantes para o ensino de geografia. Além de ser uma linguagem muito próximo de muitas crianças e jovens que tem acesso aos jogos eletrônicos e devemos aproveitar mais esse recurso didático.

    ResponderExcluir